A expectativa é de que a chamada Squadra Azzurra já use a camisa nova na quarta-feira, em amistoso contra a Espanha, que vai atuar pela primeira vez com o uniforme negro. A Suíça também pode utilizar. Enfrenta a Croácia no mesmo dia.
Em Milão, o goleiro Gianluigi Buffon e o meio-campo Andrea Pirlo foram alguns dos modelos para a apresentação do uniforme italiano. A curiosidade é que a camisa lembra a utilizada no Mundial de 2002, um pouco mais justa no corpo dos atletas.
"Nossa seleção tem um grande desafio pela frente e estamos preparados para representar nosso país e fazer os italianos ao redor do mundo orgulhosos. Mostrar a camisa que usaremos no Brasil é uma ótima ideia e saber que eles representam o apoio e paixão dos nossos fãs é inspirador", disse o atacante Mario Balotelli.
O arqueiro da Itália também aprovou o novo manto. "Estou impressionado com a nova camisa da Itália, o design tem é forte e tem um verdadeiro toque italiano. Quando acabar a turnê, teremos um grande símbolo de apoio para ir ao Brasil e nos preparar para fazer a Itália", disse o jogador ao se referir a uma espécie de excursão pelo país para apresentar o uniforme.